EZEQUIEL 4

setembro 17, 2006 às 12:02 pm | Publicado em Blogroll, Uncategorized | Deixe um comentário

 

Alguns criticam Deus e a Bíblia, pois ao lerem o capítulo 4 de Ezequiel, acham que é inadmissível alguém ser “condenado” a passar tantos dias deitado e amarrado como um prisioneiro, e além disso, preparar seu alimento nas fezes! Como um Deus bom poderia fazer tamanha maldade e blá blá blá?

 

 

Bem, muito provavelmente o profeta não passou esse tempo todo deitado e amarrado tipo uma mocinha nos trilhos, inclusive porque se esse fosse o caso, ele não poderia preparar os tais bolinhos, ou beber água e efetuar outras necessidades básicas. Mas que ele deve ter passado um bom tempo deitado nesse tipo de representação, deve. Um comentário, Ryrie, diz que é provável que esta representação só ocorresse durante as horas do dia em que ele estava profetizando. Bem, seja o que for, Deus tinha à sua disposição estas formas mais gráficas de comunicar as mensagens ao povo, e elas na verdade ilustram mais claramente as conseqüências do pecado. O recado foi dado, quem quiser que ouça.

 

 

PS: Na minha opinião existem coisas bem mais esquisitas, tipo, certos tipos de representações artísticas (arte performática?), e isso:

http://www.boston.com/news/world/articles/2004/06/06/hindu_holy_roller_striving_to_achieve_whirl_peace/?page=1

 

 

Sobre o restante, fezes secas ainda são utilizadas em alguns locais do mundo como combustível, afinal de contas, não existe abundância de madeira em locais áridos:

 

 

http://nationalzoo.si.edu/Publications/ZooGoer/1999/5/camelservicesurvival.cfm

 

http://en.wikipedia.org/wiki/Manure

 

http://www.wired.com/news/planet/0,2782,68127,00.html

 

 

A questão sobre utilizar fezes humanas ou de gado é teológica, sobre o que é ritualmente puro ou não, não é necessário abordar.

 

 

Terminando, já sabendo como são os críticos, talvez eles ainda queiram acusar Deus de ser mau, pois não ofereceu ao profeta, em tempos de adversidade, uma churrasqueira elétrica, ou melhor: passagens aéreas para as Bahamas.

 

 

Mais sobre Ezequiel 4 aqui:

 

http://www.muslimhope.com/BibleAnswers/ezek.htm/

TrackBack URI

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: